sábado, 8 de outubro de 2011

60 dias sem aulas!!!


Estimados amigos leitores, venho hoje com uma nova abordagem, bem diferente do que venho postado no blog. Se tratar de um assunto bastante importante. Hoje é um dia muito especial já faz 60 dias que eu não tenho aula. Precisamente no dia 8 de agosto, a maioria dos servidores do IFNMG – campus Salinas votaram em adesão ao movimento de greve, que estava em andamento desde 1° de agosto deste ano em nível nacional.

Até o presente momento, todos nós alunos e servidores não têm garantia alguma de quando retornará às aulas. Desafio a cada um de vocês que se realmente sabiam sobre a greve dos servidores federais da educação. Muito pouco... Infelizmente a mídia brasileira está divulgando somente as greves dos bancários e dos correios. Que fique bem claro que não sou contra tais manifestações, muito pelo contrário, todo trabalhador brasileiro tem direito a greve; é um direito constitucional. O que eu acho injusto, que um número muito grande de alunos estão sem aula, e ninguém discuti! Não se discuti sobre educação no Brasil! “Para quê? Uai!... Os únicos prejudicados são os alunos! Eu não sou aluno.”

A cada dia que se passa sem nenhuma resposta do governo sobre as reivindicações dos servidores, nós prejudicamos cada vez mais; alguns alunos do 3° ano do ensino médio estão transferindo-se para forma em outra escola, assim, poderão concorrer ao ENEM. Aí eu pergunto: Qual providência que o estado irá tomar em relação aos alunos que estão sem aula por causa da greve? É difícil saber, mas encerro o meu breve comentário com uma frase do ex-presidente Lula citado pelo jornalista Arnaldo Jabor: “A educação no Brasil foi programada para não haver”. Tudo que digo aqui não tem interesse e influência de ninguém; só me sentir com o dever de relatar para vocês um pouco do que está acontecendo nas instituições federais do nosso glorioso país.

Mais informações detalhadas sobre a greve entre no site da SINASEFE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário