quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por que Síndrome de Einstein?


         O aprendizado de Albert ocorreu vagarosamente. Ele levou tanto tempo para aprender a falar, que seus pais chegaram a pensar que ele tinha algum problema mental. Hoje, a ciência classifica como portadoras da Síndrome de Einstein crianças que iniciam a fala tardiamente.

Um relato dessa época (porém, sem provas documentais) revela que Einstein, ao falar pela primeira vez, teria falado uma frase inteira: “a sopa está muito quente!”. Quando os pais, surpresos, lhe perguntaram por que não havia falado antes, ele teria respondido: “Não senti necessidade”. Não há, hoje, fontes que comprovem essa passagem. Assim, alguns especialistas acreditam que a cena seja mais um dos muitos folclores sobre a infância de Einstein.

Mas o que isso tem haver com o blog chamar Síndrome de Einstein? Na verdade, eu não sei! Talvez seja uma jogada de marketing, ou talvez o blogueiro já tivesse a tal doença (fig. 1)! Não se sabe, mas o blog com certeza servirá para aqueles que são loucos por Física.
                                                                                          

Fig.1.


Referências
   *VIEIRA, C.L.; Einstein: O reformulador do universo – coleção: Imortais da Ciência; editora: Odysseus. 2a Ed. 2009. São Paulo.


4 comentários:

  1. Camarada você é um gênio!
    Embora não sou bom em física, me tornei teu fã

    ResponderExcluir
  2. Paulo Roberto,
    Eu tb não sou desta área,e me tornei sua seguidora. Achei a idéia do blog muito boa.
    Como fã incondicional de Einstein gostaria de saber qual é a biografia mais conceituada sobre ele.
    Abs e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vera,

      uma bibliografia de Einstein que retrata bem a vida dele e que vendeu muito bem em todo o mundo é: Einstein, sua vida seu universo de Walter Isaacson

      Excluir
  3. Não me considero bom em física, pelo contrário, não concordo com muita coisa que se diz, pricipalmente sobre cosmologia. Para ser mais breve digo que escrevi o blog: "Olhando o Universo", onde mostro a minha minha opinião totalmente diferente da teoria padrão vigente.

    ResponderExcluir