sábado, 24 de setembro de 2011

A cosmologia


            Cosmologia é a ciência que estuda a estrutura, evolução e composição do universo. Na cosmologia existir algumas questões que tem intrigado as pessoas alguns exemplos: Do que é feito o universo? Ele teve inicio? Hoje temos informações detalhadas e precisas sobre o universo, informações como o universo está em expansão acelerada e que ele é formado por 5% de átomos, 25% de uma partícula elementar ainda não descoberta e 70% de um meio difuso com propriedades exóticas (pressão negativa), cuja origem não conhecemos ainda. Certamente essas conclusões apontam para a necessidade de novos modelos em física de partículas elementares e teoria de campos. Estamos vivendo uma fase fascinante e efervescente no estudo em cosmologia. Estudar cosmologia hoje está excelente, pois uma verdadeira revolução está em curso, da qual resultará um novo paradigma para as futuras gerações. 

Referência: 
   A cosmologiaRogério Rosenfeld, p.31; A física na escola vol. 6 n° 1 - maio/2005

Victor Peres acadêmico do IFNMG-campus Salinas. Dê uma olhadinha no meu blog: 




Um comentário:

  1. Diz acima: "Certamente essas conclusões apontam para a necessidade de novos modelos em física de partículas elementares e teoria de campos".
    Baseado nisto apresento o meu blog: "Olhando o Universo". Neste blog consigo, aparentemente, apresentar soluções para vários enígmas do universo. Leia e julgue.

    ResponderExcluir